Lo único que he encontrado por internet es la receta de la sopa de milho, a secas, pero además en portugués, con lo cual no salgo de dudas.

veremos que nos dice Flor, pero me parece que milho verde es el choclo (mazorca con los granos) cuando es frescoPemican escribió:Flora, gracias por tu receta,te pongo lo que tengo yo y cuando puedas me lo traduces, vale? Qué es el milho? Es verde?
Sopa de milho verde
INGREDIENTES
3 espigas de milho
1 x?cara (ch?) de batata crua picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola pequena ralada ou picada
sal,éleo e cheiro verde a gosto
Doure a farinha de trigo noéleo e acrescente as batatas picadas, a cebola e um litro e meio de ?gua. Deixe cozinhar um pouco atú amolecer a batata. Junte o milho verde j? solto da espiga e deixe ferver mais um pouco. Por último, coloque o cheiro verde picado.
Sopa de milho verde
Tamb?m conhecida c**o bur? ou burer?, essa sopa de milho verde ? uma iguaria caipira pr?pria para as noites frias de inverno. Sirva com quadradinhos de p?o torrados levemente na manteiga.
Ingredientes
5 espigas de milho verde, 2 litros de ?gua
1 maño de cambuquira (broto de ab?bora)
1 colher de manteiga ou margarina
1 dente de alho socado, 1 cebola pequena picadinha
sal ? gosto-
Modo de preparar
1. Corte os gr?os das espigas e passe no liquidificador com ? litro de ?gua.
2. Passe pela peneira e reserve.
3. Refogue na manteiga ou margarina o alho, a cebola e a cambuquira.
4. Coloque o restante da ?gua e deixe cozinhar por 5 minutos.
5. Coloque o milho peneirado e deixe ferver atú engrossar.
Sopa de milho
1L de caldo de galinha
2 pacotes de milho congelado
1 x?c. de creme de leite?
1 c. (de café) de noz moscada
Sal a gosto
3 c.s. de manteiga
1 c.s. de cebola ralada
2 c.s. de farinha de trigo 4 c.s. de cebolinha picada
Bater o milho com o caldo de galinha no liquidificador. Peneirar. Dourar a cebola na manteiga, juntar a farinha e acrescentar o caldo. Servir com cebolinha picada.
Susu, gracias tambiénpor tu receta, no se si sea esa o no, en todo caso me la copio![]()
![]()
![]()
Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 2 invitados